domingo, 7 de setembro de 2014

O “Tu cá, tu lá” do artista

Por vezes, os primeiros contactos são fundamentais.
Há pessoas muito curiosas e sempre que algo lhes suscita curiosidade, nem pensam que para se fazerem determinadas perguntas é melhor esperar pelo momento certo. Tendo possibilidade, também pode tentar propiciar um ambiente de intimidade para isso mesmo. Mas tem de se ter alguma originalidade se não corre o risco de colocar em dúvida o seu equilíbrio psíquico-afectivo!

Nos primeiros contactos com os outros existem alguns cuidados que devemos ter. Já deve estar a pensar: pois mas eu já sei disso. O que é verdade é que todos já nos sentimos invadidos em diversas situações pelo “Tu cá, tu lá”.  Até podemos estar a morrer de curiosidade para saber como é que se chama o perfume da Miss, ou mesmo para lhe pedir o número de telemóvel! Mas se acabou de conhecer alguém não a persiga insistentemente, mesmo que seja só por telefone. Isso afastá-la-à de si! Mesmo numa conversa informal é possível detectar o grau de civismo do interlocutor.
Lembre-se: a intimidade que estabelece nos seus contactos é definida por si.

Se quer ser um cavalheiro ou uma Miss livre-se de perguntas indiscretas do género: “Quanto é que ganha?” ou “É virgem?”. Não olhe a Miss de alto a baixo! Aprenda a observar sem olhar!


Sem comentários:

Enviar um comentário